-->

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Conexão Vivo seleciona artistas para circuito de shows complementar à Feira Música Brasil

Por Vitor Stálin



“Música Tocando Negócios” é o tema da Feira Música Brasil 2009, que acontecerá dos dias 9 a 13 de dezembro, na cidade de Recife – PE. Se você é artista, cantor, DJ ou tem uma banda e quer participar do festival, que tem por objetivo atender tanto aos artistas quanto aos empresários do setor, ainda tem tempo para se inscrever, até o dia 20 deste mês.
Os grupos serão selecionados através de um edital, com uma curadoria formada por profissionais indicados por representantes de 16 entidades, entre elas a Funarte, Fundarpe, ABEART, ABEM, ABER, ABMI, ABPD, ABRAFIN e ARPUB.
No total 18 felizardos irão se apresentar na belíssima capital pernambucana, ao lado de músicos convidados e patrocinados pelo Conexão Vivo. As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pelo portal do
Conexão. Qualquer músico ou DJ, representando um conjunto ou não, podem se inscrever. Para participar é necessário criar um perfil no portal e postar, no mínimo, um release, uma foto e duas músicas completas.
O bacana é que não há restrições de nenhum tipo, músicas autorais, versões, músicas instrumentais de qualquer gênero e em qualquer idioma, tendo registro fonográfico ou não. Vídeos, fotos, links, matérias escaneadas e postadas no perfil do artista são uma boa pedida, não é obrigatório, mas têm sua relevância na avaliação da curadoria.
Os artistas selecionados receberão uma ajuda de custo para a realização do show incluindo uma estimativa de gastos com passagens e hospedagem, o que não deixa de ser um incentivo a mais.
A maior parte dos shows acontecerá após a meia-noite, quando acaba a programação oficial da Feira no mais que renomado palco do Marco Zero. Além de haver um estande exclusivo no Terminal Marítimo, também no Marco Zero, dedicado à mostra de experiências, serviços e projetos nacionais na área da música.
A Feira Música Brasil – Música Tocando Negócios – é uma iniciativa do Ministério da Cultura, realizado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, com o apoio da Prefeitura de Pernambuco, da Fundarpe e do Governo de Pernambuco.
Mais informações nos portais do
Conexão Vivo e da Feira Música Brasil.