-->

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Suplemento Literário, Seo João!

Por Karla Ruas


Montes Claros anda respirando cultura, este mês o periódico de parceria da Unimontes com Jornal O Norte estão celebrando o aniversário de Seo Joao Guimarães Rosa com dois artigos e uma entrevista especial.

A professora Drª Telma Borges (Unimontes) nos brinda com o texto "Mulheres que desenredam a tradição na literatura de Guimarães Rosa."

A mestranda, do Programa de Pós-Graduação em Letras/ Estudos Literários da Unimontes, Samantha Pires apresenta parte de sua pesquisa, "Tutaméia: a escrita desnorteada."

E temos ainda o privilégio de contar com uma entrevista especial feita pela professora Drª Anita Moraes (pós-doutoranda - USP): Conversa sobre Guimarães Rosa com Suzi Sperber. A orientanda do crítico Antonio Candido durante o curso de Mestrado nos anos de 1960, hoje doutora e professora titular da Unicamp, fala da experiência de pesquisar a biblioteca pessoal de Guimarães Rosa, pouco depois da morte do escritor. Sperber compulsou as notas feitas pelo próprio Rosa nos livros que leu, obras anotadas por ele e que influenciaram suas narrativas.

Seo João nº 4 já está no ar visite: www.seojoao.com.br

No site leia ainda poesias, contos e crônicas, que ainda conta com intervenções do nosso amigo e artista Alexandre Zuba. E fique a vontade para comentar e também contribuir para a qualidade desse Suplemento.

Boa leitura, sugue o máximo que puder!