-->

segunda-feira, 2 de março de 2009

Grito Rock Montes Claros


O Grito Rock Montes Claros foi ótimo. Muito rock em dois dias de festival, que deixou o público presente satisfeito.
Apesar da péssima acústica do ginásio, quem compareceu teve a oportunidade de assistir ótimos shows de variados estilos de rock.
No dia 27 a noite começou com o show da banda Tetrex, que com o seu trashmetal já fez todo mundo começar “batendo cabeça”.
A banda Gritare foi a segunda a se apresentar e quem esteve lá conferiu mais um excelente show da banda.
Em seguida quem se apresentou foi a banda O Garfo de Fortaleza (CE), a primeira banda instrumental da cena independente que se apresentou em Montes Claros e agradou muito. Foi considerado por muitos o melhor show da noite.
Logo após, quem subiu ao palco foi a Soprones que quebrou tudo com o seu punk rock.
Devido a alguns imprevistos durante a viagem, a galera das bandas Snorks e N3CR não conseguiram chegar a tempo de se apresentarem e o último show da noite ficou por conta da banda Ruído Jack, que com o seu “pequirock” fez um ótimo show e fechou muito bem a primeira noite do festival.
Já no sábado, durante a tarde rolou a exibição do documentário do direto canadense Dave Cool, “What is Indie?, que contou com a presença do Eduardo, do coletivo belorizontino, Pegada.
A segunda noite do festival já começou com muito hardcore da N3CR de Várzea Grande (MT).
Em seguida, quem subiu ao palco foi a banda Manolos Funk, de Vespasiano (MG), que agradou muito o público.
O show seguinte foi da banda Aura de Divinópolis (MG), que apresentou um som experimental de primeira.
Logo após o som do Kidzilda fez a galera dançar.
A quinta banda a se apresentar foi o quarteto instrumental de Sabará, 4, que chamou a atenção da galera fazendo muitas pessoas se deslocarem para a frente do palco.
Depois quem se apresentou foi a Snorks de Cuiabá (MT), que agitou a galera mostrando assim como a N3CR, a qualidade do hardcore matogrossense.
Para encerrar a segunda noite e o festival com chave de ouro, a banda Umeazero subiu ao palco e fez uma excelente apresentação, com um rock sem rótulos que animou o público até o último instante.
Infelizmente a banda Metal Carnage de Uberlândia, teve problemas com o transporte e não se apresentou.
Enfim, o festival foi ótimo, com exceção da acústica do ginásio como já foi dito.
Nós do Coletivo Retomada, queremos agradecer a todos que compareceram aos dois dias do festival e se divertiram sem brigas e sem confusões, aos parceiros de caminhada Instituto Geraes, Stúdio Rock e ARMCR pelo apoio constante, aos patrocinadores Minas Notebook, Impresuper, Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes e Lazer , Secretaria da Juventude, FS Segurança. Queremos também agradecer a todas as pessoas que foram muito importantes para a realização do festival, a galera do bar (Chiquim, Ingrid, Fudaum, Kel, Dalila, Dan e Frei), da portaria (Abdias e Rafael), da sonorização (Andrey, Lobaum, Danilão e Carrapato), da fotografia (Barata e Jefs), da filmagem (Tifu), da instrumentoteca (Sapúlia) e ao apresentador, César Negaum.
Agora é esperar o Grito Rock 2010!
Fotos: Tetrex (Jefs), Gritare (Jefs), O Garfo (Barata), Soprones (Jefs), N3CR (Jefs), Manolos Funk (Barata), Aura (Jefs), Kidzilda (Jefs), 4 (Jefs), Snorks (Jefs), Umeazero (Jefs).