-->

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Inscrições Metalmoc


Por Loris


Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Metalmoc, o maior festival de Metal da região, que acontecerá em Julho de 2009.
Para se inscrever basta enviar o material e documentação solicitada.


- Fichas de Adesão (se ainda não forem associados) para cada integrante devidamente preenchidas,assinadas e com foto 3x4;

- Fotocópia da carteira de identidade de cada integrante;

- Release (histórico da banda);

- Logotipo da banda digitalizado;

- 3 fotos de divulgação da banda contendo todos os integrantes;

- Material de áudio ou vídeo (se tiver), caso não tenha apresentar ensaio para avaliação;

- Todas as bandas devem apresentar no mínimo 60% de composições próprias.

O material pode ser enviado até o dia 29 de Maio, para o e-mail metalmoc@oi.com.br .
Mais informações no blog do Metalmoc.

E hoje ainda é dia de Rock!

Por Thaty Guerra



Promovido pelo Instituto Geraes em parceria com o Studio Rock, o Coletivo Retomada e Soul, mais uma edição do Circuito Catrumano de Música Independente aconteceu nesse último sábado 25 de abril, na Garagem Rock Bar, nas mediações do Morada do Parque. O lugar, embora um pouco distante, é um ambiente agradável, aberto e fresco e pactua com a possibilidade de um Rock no estilo ‘garagem’. O Circuito desempenha uma função de ‘alicerce’ do Festival Catrumano aglomerando seu público duas vezes a cada mês e a promovendo a cena independente em Musiclaros.

O evento também contou com o lançamento de uma coletânea que é intitulada “Rock Norte Mineiro” e que reúne 12 músicas de bandas de Moc. Houve a distribuição gratuita desse CD para as trinta primeiras pessoas que chegaram ao Rock. Acompanhando o lançamento da coletânea aconteceram os Shows Pocket das bandas que gravaram o cd: Gritare, Ruído Jack, Lócus e Soprones.

A Banda Zanzara (BH) ficou com o fechamento dessa edição do Circuito. A marca do grupo é o vocal meio rouco do vocalista Héctor e a expressão de transe musical do Napoli nas seis cordas. A música mistura um som que soa pop com uma musicalidade rock’n’roll única que traz canções que falam de amor e de cotidiano com letras muito bem trabalhadas que soam à poesia. O show ainda contou com uma participação de Lobão (FURO) tocando com o Zanzara uma de suas mais belas canções: Bunita.

A terceira edição do Circuito Catrumano veio para confirmar que essas iniciativas de “Rock” são muito válidas, e mais que isso elas vêm pra reforçar o ideal de muitos de nós que deseja ver em Moc uma crescente produção de Arte e Cultura. A moçada reunida no último dia 25/04 mostra a que veio: para ouvir um som de qualidade, interagir com a arte ‘música’ e também com as bandas. Tudo isso na intenção de curtir um Rock na tranqüilidade, interagir, bater papo e, claro, beber uma boa ‘gelada’.