-->

terça-feira, 20 de abril de 2010

Lançamento da Casa Fora do Eixo Montes Claros

Por Lorena Bastos
Fotos Laisa Bastos/Alan Lima/Glauber Prates

O lançamento da Casa Fora do Eixo Montes Claros foi incrível! O espaço que foi criado para fomentar a cultura urbana na cidade, foi conquistado com muito suor depois de três anos de trabalho duro do Retomada. A realização de um sonho. Talvez essa seja a melhor definição para esse momento ímpar que o coletivo está vivendo. Superando as dificuldades ao longo desse tempo de existência do Retomada, finalmente conseguimos dar um passo decisivo para poder estimular o que tanto acreditamos: a música independente e a integração da mesma com outras artes. A noite rolou com excelentes shows e um público bem interessado.



Para abrir a noite, quem subiu ao palco foi a banda montesclarense Sofia, que fez um ótimo show e como anfitriã deixou o palco com um clima super animado para as bandas que se apresentariam a seguir.


Logo depois quem se apresentou foi a banda 4 Instrumental de Sabará, com um show extremamente progressivo, mostrando o porque tem sido considerada uma das melhores bandas de instrumental da cena mineira.

Para fechar a noite com chave de ouro, a banda cuiabana levou o público local ao êxtase com o seu instrumental Rock / Fusion, que dispensa comentários. Além das músicas já conhecidas a banda deu uma amostra de como será o novo cd.
Uma noite fantástica para a Casa Fora do Eixo, que já começa com o pé direito, mostrando a qualidade das produções independentes locais e nacionais.
A Casa Fora do Eixo Montes Claros já é uma realidade. Uma grande conquista que está sendo possível graças ao suor e dedicação de poucos,que conseguem (mesmo parecendo impossível,rs..) encontrar nas dificuldades diárias, motivação para fazer mais e mais. Claro que para a realização deste sonho,contamos com o apoio constante da fantástica família que é o Circuito Fora do Eixo, que é sempre um exemplo de cooperação.
Agradecemos a todos que contribuiram para esta conquista e que acreditaram no nosso trabalho, familiares, colaboradores, voluntários, amigos e o público que sempre prestigiam.
Para ver mais fotos do lançamento da Casa Fora do Eixo Montes Claros, clique aqui.