-->

terça-feira, 30 de março de 2010

A Máquina Berradora + Ladrões de Vinil



No próximo sábado, o Retomada traz a Montes Claros dois ótimos shows. A noite do dia 03 de Abril vai ficar por conta das bandas A MÁQUINA BERRADORA, que se apresenta pela primeira vez na cidade e LADRÕES DE VINIL, que já está de volta por aqui depois da sua apresentação no Festival Grito Rock Montes Claros deste ano.

A Máquina Berradora

A MÁQUINA BERRADORA é o projeto do músico carioca Felipe Ricotta, que nos anos 90 fez parte das bandas Underdog, Ricotta's Trio, Beck's Triste Boys e CarolAzevedo, em 2008 lançou o disco “Você Não Entendeu Porra Nenhuma”. Depois de ficar conhecido por interpretar o personagem Mano Kiabbo no programa 15 minutos da MTV, onde ficou até o início deste ano, atualmente, RicoJackson (como também é conhecido) roda o país com seu projeto de punkjazz chamado A MÁQUINA BERRADORA, fugindo de tudo o que se espera de uma banda. A cada show, Felipe Ricotta recebe um baterista convidado, sem repertório nem ensaio, fazendo as músicas surgirem no improviso, de uma maneira ímpar e para nunca mais. Com esse projeto o músico propõe uma experiência sonora única e inigualável.

Ladrões de Vinil

Já a banda LADRÕES DE VINIL, vem a Montes Claros pela segunda vez. Depois de realizarem uma excelente apresentação durante o Grito Rock Montes Claros este ano, a banda de Vitória da Conquista (BA) está de volta com o seu som que mescla rockabilly, jovem guarda e rock 80, e que tanto agradou o público montesclarense. Com Loro na guitarra e no vocal, Dieguinho no baixo e no backing vocal e Goma na batera e no backing vocal, os meninos baianos mostram que o estado vizinho tem rock do bom e se destacam tanto pela qualidade quanto pela originalidade, com shows marcados por performances inusitadas.

Sem dúvida, a noite do próximo sábado, dia 03 de Abril será imperdível. Os shows acontecerão a partir das 21h, na Av. Dulce Sarmento, 233 – São José, onde em breve será inaugurada a CASA FORA DO EIXO – Montes Claros.

Para mais informações, basta entrar em contato através do e-mail coletivoretomada@gmail.com.