-->

domingo, 8 de novembro de 2009

COMPACTO.VIDEO

Por Loris

Você ainda não ouviu o álbum “Strange”, da banda tocantinense Boddah Diciro? Ele está disponível para baixar no site do Compacto.Rec, pois foi o lançamento do mês de Outubro do projeto.

Na estrada desde 2005, a banda investe em uma estética Garage Rock e vem acumulando participações em vários festivais do cenário nacional, como Bananada 2009 (GO), Feira da Música 2008 (CE), PMW Rock Festival (TO), Virada Cultural 2008 (SP), Festival Varadouro (AC), Festival Casarão (RO), TacabocanoCD (GO), Grito Rock Cuiabá (MT), Festival Vaca Amarela (GO), entre outros.

O formato físico do cd é muito interessante. A primeira tiragem vem com o design de um livreto, com o qual é possível montar um quadro com a ilustração do conceito que envolve o disco. A banda explora da criatividade e aposta na inovação do formato físico do material, como um diferencial, agregando valor artístico ao disco.

Com toda força, o Compacto. Rec surgiu com a intenção de viabilizar a circulação e distribuição dos produtos gerados pelos artistas do Circuito Fora do Eixo. É pautado em princípios de empreendedorismo solidário e surge com o objetivo de fortalecer a cultura de troca de informações digitais, uma maneira de romper com os vínculos tradicionais da indústria fonográfica e dinamizar a circulação de conteúdos das bandas do Circuito Fora do Eixo. Vale a pena conferir o site do Compacto.Rec.

Na próxima semana o projeto apresenta novo lançamento.