-->

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mais bandas



O Grito Rock Montes Claros apresenta mais bandas confirmadas.
Além das bandas que já foram divulgadas, se apresentarão as bandas Aura... de Divinópolis (MG), Kidzilda de São Simão (SP), Metal Carnage de Uberlândia (MG), a montesclarense Tetrex e a cearense O Garfo.
Conheça mais sobre as bandas:





AURA... (Divinópolis-MG)
AURA... (isso mesmo com reticências) surgiu da necessidade de expressar as angústias de seus integrantes quanto ao cotidiano. Para o AURA... a música é tida como uma forte maneira de potencializar e canalizar suas emoções e sentimentos, utilizando-a para expressar tudo aquilo que sentem enquanto seres humanos em contato com o mundo. Formada em 2002, na cidade de Divinópolis/MG, o AURA... passou por algumas alterações entre seus integrantes e chegando na formação atual que conta com Walley Santos (guitarra, voz), Marcos Borges (contra-baixo), Bruno “Choke” (bateria) e Erick Pereira (guitarra). No ano de 2007 o AURA... gravou seu primeiro trabalho intitulado “enquanto houver sentimentos...” que foi produzido de forma independente (com parcos recursos e dentro das limitações que quase toda banda independente (brasileira) enfrenta). Esse disco relata vários momentos da vida de seus integrantes expressos em músicas que ao mesmo tempo são sutis, fortes e intensas contando com muita sinceridade, sensibilidade e emoção.
http://www.myspace.com/auraindie





KIDZILDA ( São Simão - SP)
No final 2005 a banda amadurece a idéia de começar a gravar um disco em meados de 2006, então com sua formação atual Junior Cândido (vocal, guitarra), Suemar Parcio (vocal, guitarra e teclado), Guilherme Bimbati (baixo) e Marcos (bateria). Durante o ano de 2006 a banda ensaiou, pré-produziu e gravou o disco independente com 14 faixas, mas com algumas dificuldades de horários por conta dos empregos dos integrantes e também falta de dinheiro as gravações pararam por um período em 2006 assim só chagando ao final no inicio de 2007, que foi um ano muito bom pra banda que voltou a fazer shows participando de festivais em Franca , Ribeirão Preto e também São Paulo. O disco tão suado e esperado por todos foi lançado no final de 2007. Hoje a banda Kidzilda tem influencias desde rock inglês dos anos 60, assim passando pelo Hc, jovem guarda e rock nacional dos anos 80 até Mpb. Depois de ter passado o ano de 2008 divulgando seu primeiro projeto a banda já esta no processo de pré-produção e gravação para o futuro EP que será lançado em março de 2009. Em novembro de 2008 Guilherme Bimbati (baixo) deixou a banda assim deixando o posto de baixista a ser ocupado por Dri Ribeiro.
http://www.myspace.com/kidzilda





METAL CARNAGE (Uberlândia - MG)
Formada em meados de 2004, pelos irmãos Jonathan e Luan Clifford, passou por varias trocas de integrantes ate se estabilizar com a formação atual. Cada vez mais entrosados, fazem um Thrash Metal galgado nas raízes do estilo, mas sempre buscando a originalidade e o experimentalismo sonoro, o que a faz fugir totalmente dos estereótipos encontrados. Com letras nunca presas a um único assunto, a banda consegue unir temas políticos atuais, a tópicos mais abstratos, como o oculto e a morte. A banda já está desde 2006 com esta formação, onde nesse tempo compôs a maioria de seu repertorio e se apresentou locais como: Uberaba (MG), Patos de Minas (MG), Brasília (DF), Araguarí (MG), Ribeirão Preto (SP), Araxá (MG) e também em Uberlândia (MG).
http://www.myspace.com/metalcarnagethrash




TETREX (Montes Claros - MG)
A banda Tetrex iniciou suas atividades entre dezembro de 2004 e janeiro de 2005 (Formação: Diego Guitarra/Vocal, Leandro Guitarra, Jaderson Baixo, Virgílio Bateria) compondo suas primeiras músicas que hoje se tornaram ícones em suas apresentações ao vivo, tais como “Profecia do Caos”, “Inimigos” e “Destruição em Massa”. A banda foi ganhando notoriedade no público “headbanger”através de atitude, músicas bastante pesadas, sombrias e trabalhadas, mantendo toda a essência do metal pesado com letras fortes que abordam temas sociais e geopolíticos como guerras sanguinárias, degradação da vida humana através da ganância, carnificinas e genocídios, o futuro que o mundo aguarda para o ser humano que age como um parasita do planeta Terra.
http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=13008




O GARFO (Fortaleza - CE)
Música transgênica. Stoner-pop, Post-eletro?! Enfim, qualquer coisa dessas serve para quem se preocupa em enquadrar sonoridades e arrisque definir O Garfo. Desde março de 2007, o trio de Fortaleza (Ce) se mantém em atividades e concebe o que será A Cria de Frank Einstein – material com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2009, através do selo Midsummer Madness (RJ).
http://www.myspace.com/ogarfo