-->

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Workshop de Timbragem e Equalização de Guitarra nesta sexta




Por Lorena Bastos


Amanhã sexta-feira dia 05 de fevereiro vai rolar um workshop de “Equalização e Timbragem de Guitarra”, que será ministrada por Gabriel Arcanjo, mais conhecido como Meikilo. Segundo ele a oficina possibilita que o artista conheça mais sobre seu instrumento e não somente domine as técnicas necessárias para tocá-lo. “guitarra não é só técnica, não adianta dominar todas as técnicas se você não conseguir tirar um bom som do seu instrumento. Você toca para o público q não só quer ver o quanto você tem conhecimento técnico perante uma guitarra mais quer ouvir também um som agradável, um timbre q você escuta e comenta "olha o som dessa guitarra". Timbrar e equalizar um instrumento são tão importantes quanto a técnica”, comenta Gabriel.

Sem dúvida essas atividades de formação são muito importantes para a profissionalização da cena, absorvendo e trocando experiências que somam em todo o processo de desenvolvimento da cena local.

“ Dou um exemplo de um amigo Guilherme, hoje técnico de som, participou de 3 oficinas de sonorização e começou a trampar com as próprias pernas aqui em Montes Claros e hoje mora e trabalha em Belo Horizonte e muito do que aprendeu veio das oficinas, coisas que usa ate hoje... Focando essa importância nesse workshop "timbragem e equalização de guitarra" a tendência e passar idéias sobre timbre e equalização despertando o interesse na galera de não só chegar plugar a guitarra e fazer o show, mas também de se preocupar como seu instrumento esta soando para o público. Fazendo isso estará não só fazendo com q o público ouça como quer ouvir, um som q agrade mas também deixando o som cada vez mais profissional. Então a galera sabendo absorver tudo q rola nessas oficinas e workshops só tende cada vez mais a melhorar a cena!”, explica ele .

O workshop está dentro da programação do Grito Rock Montes Claros 2010 e acontecerá na loja de instrumentos Tocata, nesta sexta a partir das 17 horas e será gratuito. Uma ótima oportunidade para quem quer ampliar os conhecimentos nessa área.