-->

domingo, 16 de agosto de 2009

Oficinas das Festas de Agosto

Por Karla Ruas
Foto Alan Lima


Dentro da programação das Festas de Agosto , nos dias 19 a 23, a Secretaria Municipal de Cultural organizou mais de 30 oficinas gratuitas. Ministradas em vários locais e atendendo aos objetivos de descentralização das atividades artístico-culturais na cidade as oficinas serão realizadas na Casa do Artesão (Bairro de Lourdes), Centro Cultural Hermes de Paula (Praça da Matriz), Centro de Cultura Popular Arte e Ofício (Avenida Sanitária), Núcleo de estudos da cultura negra (centro), escola Maria Conceição Avelar (Bairro Eldorado), escola municipal Crisantino Borém (Bairro Nossa Senhora das Graças), CAIC do Renascença e em centros de convívio.
Algumas oficinas já estão acontecendo desde o começo do mês, como a de:
Iniciação musical,dança afro, máscaras, capoeira e construção de violas, que se estenderão por um período de três meses.
As outras oficinas são de crochê, bordados, tapeçaria arraiolo, crochê artesanal, cerâmica, pintura em tecido, pintura em cerâmica, oleiro (torno), forno elétrico, tear, dança contemporânea, teatro, construção de tambores, percussão, atividades folclóricas (bumba), iniciação em artes plásticas com influência da cultura africana, musicalização, dança, balé, dança de rua e narração de histórias.
Inscrições poderão ser feitas no Centro Cultural.

“ Quem segura o porta estandarte tem a arte, tem a arte..”