-->

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mostra de Audiovisual no Empório Canadá

Por Loris


O Empório Canadá realiza hoje, quarta-feira (23/12), a sua segunda Mostra de Audiovisual.

Fomentando o Audiovisual, a Mostra irá exibir diversos curtas, que podem ser acompanhados com uma cerveja bem gelada, como já é de costume no bar.

Como o Empório Canadá sempre presou pela cultura, juntamente com Iesus fizemos um primeiro evento, na qual foram apresentados um videos do proprio Iesus e o da Lara Araújo, e como a aceitação foi enorme, sempre várias pessoas "cobravam" a realização de mais eventos como esse, e esse segundo com a parceria do Coletivo Retomada, surgiu a oportunidade de realizar periodicamente essa Mostra que visa a valorização de mais um ramo da cultura independente da cidade”, explica Daniel Morais do Empório Canadá.

Nessa segunda Mostra serão exibidos curtas de Samuel Fagundes (Possilga), Alípio Gomes, Alexandre Zuba e Caroline Reis.

A segunda Mostra de Audiovisual do Empório é uma ótima pedida para hoje. A Mostra será a partir das 21h. Vale a pena conferir!

Sonoro movimentou Montes Claros na última quinta-feira

Por Loris


O projeto Sonoro foi lançado na última quinta-feira (17/12), com três shows muito esperados: Umeazero, Porcas Borboletas e Macaco Bong.

Como era previsto, os shows foram incríveis! A noite começou com a banda montesclarense Umeazero, que se apresentou com nova formação, mostrando que o som está ainda melhor, cada vez com mais qualidade.


Umeazero

Em seguida quem subiu ao palco, foi o Porcas Borboletas, com sua irreverência contagiante que fez o público presente se balançar com um show super animado. Muito bacana mesmo ver a galera cantando e pedindo músicas do Porcas.


Porcas Borboletas

Depois foi a vez da Macaco Bong, para encerrar a noite do Sonoro. O trio cuiabano, como era de se esperar deixou a galera hipnotizada com seu instrumental “de primeira”.


Macaco Bong

Montes Claros foi a primeira cidade mineira a receber a Tour Fora do Eixo, que antes de chegar aqui passou por oito cidades no Nordeste, Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracajú (SE), Salvador (BA). A Tour Fora do Eixo é mais uma ação do Circuito Fora do Eixo, estimulando a circulação de bandas.

Sem dúvida o Sonoro começou com o pé direito, trazendo ao público local a diversidade do que é produzido na cena independente nacional. Que venha o próximo Sonoro!

Para conferir mais fotos, clique aqui.