-->

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Grupo Galpão hoje na Pça da Matriz

Por Loris


Montes Claros recebe hoje a apresentação do Grupo Galpão, o consagrado grupo mineiro de teatro que está de volta a cidade, com um de seus espetáculos mais surpreendentes,“Till, a saga de um herói torto”, que será apresentado ao ar livre na praça da Matriz, a partir das 20:30h.

O espetáculo narra um dia, na eternidade, quando o demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till, com direção de Júlio Maciel, cenário e figurinos de Márcio Medina e direção musical de Ernani Maletta.

O Grupo Galpão, que existe há 27 anos, volta a atuar nas ruas, um espaço muito importante na aproximação do público com a arte, estimulando o acesso democrático ao teatro e fomentando a formação de público desse segmento.

Sem dúvida a apresentação do Grupo Galpão, além de entreter é um grande estímulo e incentivo aos grupos de Teatro da cidade, que vem mostrando a força dessa arte em um trabalho cotidiano. O Galpão desenvolve pesquisas com vários elementos cênicos, com destaque para as linguagens do circo e da música (sempre tocada ao vivo pelos próprios atores), traduzindo para uma linguagem brasileira vários clássicos, numa fusão do erudito e do popular. Com certeza estes encontros com grupos de teatro de outras regiões são muito importantes para o desenvolvimento e amadurecimento do movimento teatral na cidade.
Se você gosta de consumir cultura, esta é uma oportunidade imperdível... Hoje, Grupo Galpão com o espetáculo ,“Till, a saga de um herói torto”, a partir das 20:30h na Praça da Matriz.
Saiba mais sobre o Grupo Galpão, clicando aqui.