-->

sábado, 22 de novembro de 2008

Retomada no Rock Reunion



Do dia 06 ao dia 09 de Novembro, rolou em Montes Claros o Rock Reunion, uma iniciativa da ARMCR (Associação do Rock de Montes Claros e Região) que contou com o apoio de várias instituições da cidade, entre elas o Coletivo Retomada.


Palestras e oficinas

Nos dois primeiros dias, 06 e 07, aconteceram as palestras e oficinas na sala Geraldo Freire.
Os shows foram nos dias 08 e 09 e rolaram na Casa da Juventude, onde se apresentaram 20 bandas. Dessas vinte, 17 eram montesclarenses e 03 bandas eram de outros estados, duas da Bahia e uma de São Paulo.
No dia oito se apresentaram as bandas Dharma, Hayra, Sofia, Playlist, 4 de Copas, Tetrex, Merrow (SP), Incrédula (BA) e Agressivos (BA) que encerrou a noite, pois a banda Vomer não se apresentou por problemas de saúde de um dos integrantes. Ficamos na vontade!

Sofia

Dharmma

Hayra
Playlist

4 de Copas

Tetrex

Merrow

Incrédula

Agressivos

Já no dia nove, a noite ficou por conta das bandas Álamo, Feeble, At4, Gritare, Lócus, Exorcista. Gorystage, Soprones e para encerrar o festival as bandas Umeazero e Ruído Jack.

Álamo

Feeble

AT4
Gritare

Lócus

Exorcista

Gorystage

Soprones
Umeazero

Ruído Jack

O festival foi uma grande mistura de estilos, entre músicas próprias e covers, bandas de diferentes segmentos do rock se apresentaram e agradaram bastante ao público presente.
As banquinhas também agradaram o público, que tem mostrado grande interesse nos produtos alternativos comercializados pelas banquinhas. No Rock Reunion tiveram três banquinhas: Ghambiarra, Retomada e Mopho. Todas com produtos muito bacanas que não são encontrados em lojas convencionais.


Banquinhas Ghambiarra, Retomada e Mopho

A Instrumentoteca, que ainda não havia sido montada em nenhum festival da cidade, ficou por conta do coletivo Retomada e agradou bastante os músicos.
O Rock Reunion foi uma ótima oportunidade de mostrar o trabalho das bandas locais e promover maior integração entre elas e também com artistas de mais dois estados.
Você pode conferir mais algumas fotos no flickr e em breve você poderá ver um pouco mais sobre como foi o Rock Reunion, na Web Tv Retomada.