-->

domingo, 27 de setembro de 2009

Dias em Uberaba = Fora do Eixo + Prévias Novas Tendências

Por Loris



Nas últimas semanas estivemos na estrada na maior correria e foi um pouco complicado de atualizar o blog constantemente, mas enfim vou postar aqui um pouco de como foram as nossas últimas semanas.

Chegamos em Uberaba na terça dia 15, às 7:15h da manhã e a oficina começava às 09:00h foi tudo muito corrido. Tomamos um café e já fomos para o Centro de Cultura José Maria Barra onde aconteceu a oficina de Comunicação Independente e Produção Radiofônica. No caminho já soubemos que haviam mais inscrições do que o número de vagas e quando chegamos encontramos participantes interessados e alguns até já estão na área, como alguns estudantes de jornalismo e publicidade, blogueiros, membros do Megalozebu, além de pessoas interessadas que não atuam na área de comunicação.

Na oficina debatemos um pouco sobre Comunicação Independente, mas o foco foi o Circuito Fora do Eixo, os coletivos e sobre como o circuito utiliza das ferramentas na comunicação da rede. Como estávamos com uma turma grande participando, dividimos a oficina em dois módulos: Web TV e Fotografia/Produção de Texto, ambos com a temática em Cobertura de Eventos. De 09:00h às 12:00h, a oficina foi teórica e das 13:00 às 18:00h foi a parte prática e no todo, o dia foi muito produtivo e o feedback da galera foi incrível. A oficina resultou em matérias e um vídeo que você poderá conferir em breve aqui no blog.

Já no dia 16 começaram mais duas oficinas: de Produção Radiofônica que foi ministrada por Rodrigo Palerosi do Coletivo Massa/ Independência ou Marte e de Sonorização com Alan Eduardo. Ambas as oficinas tiveram dois dias de duração. A oficina de Produção Radiofônica,

foi nos dias 16 e 17, das 13:00h às 18:00h e mais uma vez a oficina estava repleta de participantes interessados, buscando ampliar seus conhecimentos. Além de esclarecer bastante sobre a produção radiofônica, o Jovem passou para os participantes, novas ferramentas e um pouco da experiência vivida por ele no Independência

ou Marte que deixou o pessoal ainda mais animado. Durante a oficina foram gravados alguns podcasts com os participantes e também aconteceu a transmissão ao vivo dos shows que aconteceram no Teatro Vera Cruz no dia 17.

A oficina de Sonorização foi ministrada por Alan Eduardo e também rolou nos dias 16 e 17 com duração de 16h/aula e assim

como as outras estava lotada, passando para os participantes um pouco da sua ampla experiência profissional em produção de palco, com técnicas e macetes para roadies, técnicos, músicos e demais interessados, que não queriam perder nenhum detalhe.

No dia 17 os shows rolaram no Teatro Vera Cruz, os primeiros shows da Prévias

Novas Tendências, com as bandas uberabenses: Psicotrópicos e Coquetel Chic.

A estada em Uberaba foi muito bacana, a produção e o atendimento estava impecável, as oficinas foram ótimas, reencontrar amigos e fazer novos amigos também foi muito bom. Infelizmente eu e Alan, não pudemos conferir a oficina Silk com Pegada e nem os shows que rolaram hoje (19/09), pois no dia 18 logo cedo, seguimos rumo à Brasília. Mas Mateus ficou em Uberaba para conferir as demais atividades e em breve postaremos aqui como foi.