-->

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mais uma Noite Fora do Eixo



No próximo domingo dia 06 de Setembro, véspera de feriado iremos realizar a segunda edição da Noite Fora do Eixo.

O evento será a partir das 18 horas, na Praça de Esportes com entrada franca e se apresentarão as bandas Gr!tare (Montes Claros), Visitantes (São Paulo) e Los Cocineros (Argentina).

A montesclarense Gr!tare já é bastante conhecida do público local. Com a musicalidade apreendida e desenvolvida através de vários anos tocando no cenário underground aliada a letras alicerçadas em escritores como Ernest hemingway, Nietzsche e Rubem Braga, o show da banda está cada dia melhor. Depois de terem passado por importantes bandas do cenário regional, os meninos se juntam para desenvolver o que chamam de “evolução necessária para grandes realizações musicais”, que é desenvolver um trabalho autoral.

A banda Visitantes de São Paulo, já esteve em Montes Claros quando se apresentou no Festival Pequi Rock, em Outubro do ano passado. É uma banda que fala de coisas simples, que podem parecer até engraçadas à primeira vista. Agora a banda está de volta a cidade para lançar seu cd, “Na brasa fulgaz da cana queimando”, com produção de Douglas Godoy, baterista do Vanguart e Jander Antunes.

Já a banda argentina Los Cocineros apresenta um som animado que mistura diversas sonoridades e seu repertório lhes posicionam como uma típica trilha sonora almodovariana e a naturalidade com que mesclam ritmos lhes renderam o titulo de banda argentina que desafia a gravidade do rock. Este é o sexteto Los Cocineros que em duas receitas misturam o humor com o rock, pop, bolero, tango, ska, quarteto e cumbia.

Em seis anos de carreira, a banda sensação da província de Córdoba lançou 5 discos e convocam, a cada apresentação, um público heterogêneo cada vez mais numeroso lotando as principais casas de show da região. Los Cocineros prometem envolver o público brasileiro em uma atmosfera de ritmos latinos que o impedirá de ficar parado. A banda se apresentou recentemente na Feira da Música em Fortaleza (CE) e daqui a banda segue para se apresentar em um dos maiores festivais independentes do estado de Goiás, o Vaca Amarela.

Na realização da Noite Fora do Eixo o Retomada, Circuito Fora do Eixo e Fora do Eixo Minas contam com o apoio de parceiros como a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Coordenadoria da Juventude, Unimax, CCAA e Gráfica Elegance. E também com o apoio do Studio Rock, ARMCR, Real Hotéis, Espaço Garotas do Rock, Zine Sertões e Escola de Música Harmonia.

A segunda Noite Fora do Eixo promete ser muito agradável, estimulando a diversidade e o intercâmbio cultural.

Visitantes lança cd

Por Bernardo Dufrei

assistam ao video promocional do cd Brasa Fugaz da Cana Queimando


A banda paulista Visitantes é atração da 2ª noite fora do eixo de Montes Claros, a banda lançou seu primeiro CD a pouco tempo, o disco Brasa Fugaz da Cana Queimando, gravado no estúdio ferradura e produzido por Douglas Godoy (Vanguart) e Jander Antunes (Cachorro Grande) contém 10 músicas que mostram toda a qualidade do som da banda.

De volta a Montes Claros, depois de se apresentar no 2° Pequi Rock em 2008 a banda promete fazer mais um show daqueles, com muito rock em português, inspirado em Mutantes, Nirvana e Frank Zappa.

A ligação da banda com o Circuito Fora do Eixo se dá pelo envolvimento dos integrantes da banda com o Escárnio e Osso!, coletivo de São Paulo ligado à rede.

O disco Brasa Fugaz da Cana Queimando está a venda na Banca de Distribuição do Retomada, para adquiri-lo você pode enviar um email para discos.retomada@gmail.com ou então compra-lo na nossa banquinha durante a 2ª Noite Fora do Eixo.