-->

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Lançamento do Fora do Eixo Goiás

Por Bernardo Dufrei


Assim como aconteceu em Minas Gerais, com o FEM (Fora do Eixo Minas), outros estados brasileiros começam a se organizar para lutar por melhores condições para a cultura.

Acontece nesse sábado dia 18 de julho, no Martin Cererê, em Goiânia, o lançamento do Fora do Eixo Goiás. Conversando com João Lucas, da Fósforo Cultural ele nos conta que "...desde os primeiros contatos nosso como o Circuito Fora do Eixo a gente já pensava nessa articulação estadual. Com o tempo aparecem parceiros e pessoas que trabalham e visualizam o mercado de hoje da mesma forma... "

Participam do lançamento os coletivos: Fósforo Cultural, Goiaba Roque Clube, Coletivo Pequi, IGC, Mundano Produções, Reator e a Monstro Discos.

Quando perguntado sobre o início dos trabalhos e contato do FEG com o poder público, João Lucas diz que “ainda estamos no começo, conhecendo mais bandas do interior, estimulando formações de novos coletivos, querendo promover a circulação e troca de informações. Após o lançamento oficial acho que pensaremos mais em como chegar a esse diálogo com o poder público, Inhumas e Goiânia já conseguem ter projetos aprovados e isso já é um bom passo pra projetos futuros“.

As Bandas convidadas para tocar no evento são de Goiânia, Pirenópolis, Piracanjuba, Hidrolândia, Anápolis, Inhumas e do DF, além de uma banda de Cuiabá (MT), mostrando a preocupação do FEG em colocar as bandas para circular.lançamento do Fora do Eixo Goiás.


Saiba mais no sobre o Fora do Eixo, Fora do Eixo Goiás e outras articulações regionais no Portal.