-->

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Templo de Java, Soprones e Brown-Há na CAFE

Quinta-feira, feriado, foi dia de Rock n’ Roll em Montes Claros. E, como já é de costume, bandas de nome no cenário independente nacional. O que não era usual, mas que passará a ser, é o Projeto Bandas Novas, trazendo à tona a oportunidade de novos artistas se apresentarem na cidade, portanto, se você tem uma banda e quer tocar, procure o Retomada, estamos de braços abertos para receber o seu trabalho e fomentar ainda mais essa cena na nossa cidade.

E, por falar em Projeto Bandas Novas, a noite começa com ele, apresentando o Projeto Templo de Java, dos nossos já conhecidos Carrapato e Rafa Dinez. E a surpresa foi grande, excelente banda instrumental, explodindo Hard Rock em cada acorde, em cada variação e tudo isso só com uma guitarra e uma bateria, coisa que falta em Moc. No meio do show ainda rola uma participação especial de Andrey Meoli e Clayton Souza, da Soprones. Enfim, um grande sow para uma excelente estréia de um projeto que ainda tem muito para mostrar.



A segunda banda a subir ao palco foi a Soprones. Me limito a não comentar muito sobre essa banda que agora, na terceira formação, tem esse que escreve no line-up. O que deu para perceber lá de cima foi a energia da galera e da banda em sincronia. Para mim foi um primeiro show com o gosto de querer voltar e destruir tudo lá em cima novamente, como a Soprones sempre fez muito bem.



Quem fecha a noite são os brasilienses da Brown-Há. A banda, que foi a recordista em especulações sobre o significado no nome, mostra ao público da CAFÉ o que é o famoso Rock n’ Roll da capital. Pegada fantástica, carisma e descontração são as principais armas desse quinteto que conquistou a cidade e que, com certeza, voltarão. O ponto máximo de uma banda independente é quando o público canta junto, e eles o fizeram, canções como ‘Eu Quero Viver de Rock n’ Roll’ eram cantadas em coro, comprovando que a banda cativou a todos, tanto no palco quanto fora dele.


Em suma, foi uma noite maravilhosa, de muita música boa, diversão e cerveja gelada, como todo bom show deve ser. Nos encontramos pela CAFE!