-->

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Noite Fora do Eixo: 04/11


Nessa quinta-feira, Montes Claros recebe o resultado de uma imensa articulação, a turnê da banda argentina Falsos Conejos ao lado dos recifenses da Joseph Tourton.
Trata-se não só de um show, ou de mais uma Noite Fora do Eixo, é simplesmente a maior turnê de uma banda estrangeira no Brasil. Serão 35 apresentações em 45 dias.
Em meio a grandes festivais, como o 4º Contato (São Carlos - SP), Jambolada (Uberlândia - MG), DoSol (Natal - RN) e Festival Mundo (João Pessoa - PB), eis que a nossa querida e hospitaleira Montes Claros também servirá de aporto aos visitantes.


De Recife, Jouseph Tourton faz do rock um jazz, do jazz o americano torna-se brasileiro, o nosso ritmo se torna eletrônico, para que o eletrônico seja distorcido e a distorção vire música. A galera de Recife tem muita qualidade para mostrar, não é à toa que eles estão em processo de divulgação do seu álbum, de título homônimo, lançado mês passado através do Programa Petrobrás Cultural. O disco conta com a produção de ninguém menos do que Felipe S. e Marcelo Machado do Mombojó e foi masterizado na Inglaterra.


E de Buenos Aires vem o trio Falsos Conejos, mesclando rock, experimentalismo, post, math-rock, atitude e musicalidade. Não é a primeira vez que os hermanos aparecem por terras tupiniquins, portanto, é desnecessário dizer que a aceitação foi das melhores. É tanto que os Falsos Conejos foram eleitos como um dos dez melhores shows pela imprensa independente argentina. Por hora, a divulgação da banda é do álbum "YYY", lançado pelo CompactoREC e disponível para quem quiser baixar.
A reunião musical, porque o encontro entre essas duas bandas é bem mais do que um show, tem endereço e horário marcado. Vai ser lá no Terraço, que fica na Rua Tupiniquins, número 55, Melo, à partir das 20:00 e o covert custa só R$5,00.
Rivalidades futebolísticas à parte, argentinos e brasileiros vêm mostrando que dão muito certo na música. É chegada a hora de Montes Claros conferir o resultado. E você, vai perder?

sábado, 28 de agosto de 2010

Aniversário da ARMCR




Para comemorar seu aniversário de quatro anos, a Associação do Rock de Montes Claros e Região realiza hoje um evento na Casa Fora do Eixo.
A noite de comemoração contará com três shows, que ficarão por conta das bandas: Flush, Soprones e Age of Darkness.
A data merece uma comemoração de peso e sem dúvida é o que o público irá encontrar hoje na Casa Fora do Eixo, uma noite com muita música boa para “bater cabeça”. O Aniversário da ARMCR será a partir das 18 horas.

Para saber mais acesse: www.armcr.blogspot.com

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Que tocar no Pequi Rock 2010?

Por: Lorena Bastos



Estão abertas as inscrições para o Festival Pequi Rock. As inscrições são voltadas para as bandas de Montes Claros e região, que tenham interesse em se apresentar no festival. Esse ano o Pequi Rock terá três dias de muita música, que irá acontecer nos dias 10, 11 e 12 de Setembro, com mais de 10 bandas.

O Pequi Rock é um festival de artes integradas, que está na sua terceira edição e irá trazer a Montes Claros, mais uma vez o melhor da música independente estadual e nacional.

Se você quer tocar no Festival Pequi Rock, pode se inscrever até o dia 30 de Agosto. Basta preencher o formulário que está disponível aqui no blog.

Se você é de Montes Claros e região, não perca a chance de tocar no Festival Pequi Rock. Não deixe para a última hora, faça logo a sua inscrição.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Gory Stage + Pato Junkie no Fora do Eixo ao Extremo


O Retomada irá realizar amanhã mais um evento da pesada: Fora do Eixo ao Extremo. Desta vez a Casa Fora do Eixo será palco para as bandas Gory Stage (Montes Claros) e Pato Junkie (Patos de Minas).


Gory Stage

A banda montesclarense Gory Stage é a união de cinco egos insatisfeitos com as ideologias político-culturais dos tempos atuais, somada à energia do Thrash Metal, no ano de 2006 do sertão norte-mineiro. A banda procura ir além das melodias, instigando o senso-crítico de quem ouve as músicas. A Gory Stage está gravando a sua primeira Demo e como eles mesmos descrevem em seu release, a banda decidiu não impor preceitos, mas sim fazer com que as pessoas reflitam mais sobre tais temas. O mesmo não pode ser dito sonoridade da banda: Não há como evitar a pancada nos ouvidos! Os riffs poderosos das guitarras de Tiago e Lucas já dizem o que qualquer ouvido fã de metal quer escutar. A bateria de Filipe e o contrabaixo de Muriel se tornam irmãos, projetando uma atmosfera vibrante e agressiva! E, por fim, Zuton destilando toda a ânsia de vitória de um povo, em suas letras ácidas e vocais cativantes. A mistura destes cinco fatores impõe que qualquer cabeça não pode ficar parada sem ‘banguear’.



Pato Junkie

Já a banda Pato Junkie de Patos de Minas, mostra através do seu som a realidade. Segundo eles, vivemos em um Mundo distorcido a realidade é maquiada para que tudo pareça ser belo, rico e limpo. A crença em Ter sobrepuja o ser, pois a felicidade esta baseada na Estética exclusivamente. Em meio a tanto conformismo, falta de senso critico perante lideres políticos e religiosos. O principal foco da banda é direcionado a contestar todos os meios que através de anúncios falaciosos, promessas e falso moralismo agem como sangue suga de toda uma nação.

O Fora do Eixo ao Extremo será uma ótima pedida para quem curte um som com mais peso. O evento será na Casa Fora do Eixo, neste sábado dia 07 de Agosto, a partir das 20hs.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Macaco Bong, Dona Lurdes e Novo Clipe...

Por Lorena Bastos


A banda matogrosense Macaco Bong que é uma das maiores referências no cenário independente nacional e já esteve aqui em Montes Claros duas vezes, lançou mais um clipe. O vídeo foi produzido em Belém e teve o apoio da Prefeitura local e do Ponto Fora do Eixo Megafônica que também é de Belém.

Pra que curte essa macacada ai, vale a pena conferir esse vídeo, que ficou muito bem produzido e com imagens simples e sensacionais...

A direção fica por conta da Pricila Brasil, uma diretora que vem dirigindo muita coisa legal por aí. Também, vale a pena da uma pesquisada mais aprofundada sobre ela, a ficha completa desse ótimo trabalho e o vídeo você pode conferir logo abaixo:


Direção: Priscilla Brasil
Direção de fotografia: Gustavo Godinho
Assistente de câmera: Brunno Regis
Maquinista: Fábio Carvalho
Apoio: Prefeitura de Belém e Coletivo Megafônica.
Produção: Lívia Condurú
Assistente de produção: Kalil Gaby e João Lemos.
Figurino: Beatriz Morbach.
Fotografia Still: Renato Reis


terça-feira, 27 de julho de 2010

Uma noite como poucas...

Por Alan Lima
Foto Coletivo Peleja


Banda Vandaluz


No último 24 de Julho fizemos na Casa Fora do Eixo-CAFE mais uma NFE marcada por surpresas por todos os lados, pra começar as surpresas já começam a tarde com a as duas bandas que se apresentariam nos surpreendendo ajudando a solucionar problemas...rs

Na Sexta ficamos sabendo que a bateria que sempre usamos não rolaria mais, ai foi aquela correria pra conseguir solucionar o problema, e sem exitar a banda D5 emprestou a batera da banda na boa (tirando o susto dos caras vendo Ciro jogando tudo no chão … rs)...

No dia com a correria e tendo que solucionar o problema da iluminação ( até eletricista a gente precisou virar...rs) acabou atrasando tudo e quase 18h chega a moçada do Peleja / Vandaluz e deu uma geral na CAFE, lavou e passou pano, deixou um brinco..rs

Deixando claro a diferença de banda que entende e vive de forma orgânica o processo onde esta inserida, deixando de ser uma banda que só chega e toca, dando lição pras bandas do que é se colocar a mão na massa, ajudar, sair do discurso e parte para o prático!!

A noite que pra alguns não prometia pela falta de público presente, foi daquelas noites que só quem viu pra entender, foi foda, os shows foram fodas, o som tava foda, os clipes rolando estavam foda (com mais uma ajuda do Peleja que emprestou o telão...rs)...foi foda..rs

O primeiro show foi uma surpresa, uma banda pra gente do Retomada, nova na cena porque não conhecíamos e nunca tínhamos visto tocando, chegou e mostrou que esta indo no caminho certo, foi um show bem legal apesar do estilo como o Jaípe- Baterista da banda comentou “...Somos uma banda mais pop...” numa conversa a tarde em meios a fios e tomadas...rs... Surpreendeu...

Logo após começa o show dos “loucos”dos Vandaluz, já tinha visto o show deles, mas ali dentro da CAFE era ainda mais especial, nossa casa, primeira vez recebendo eles aqui...e podem perguntar a quem tava lá, foi daquele jeito que só quem compareceu para entender...rs...

Foi um show do caralho!!! Mesmo a galera cansada do trampo a tarde, estavam ali na pilha total, animados e fizeram todo mundo não tirar os olhos deles um minuto, só ouvia os comentários no bar do tipo “...moss, que show foda...”, “...os caras mandam bem demais...”, era elogio de todo jeito, como a tempos eu não via os presentes na CAFE, elogiando tanto uma banda e seu show... Isso porque eles já estavam na estrada a alguns dias, numa tour organizada pela banda, que também faz parte do Coletivo Peleja. Com direito a prato de bateria voando no final do show e tudo mais...rs...

Quem não foi perdeu uma Noite Fora do Eixo e mais uma vez uma pitada do que é essa cena independente tão falada por ai...

A última surpresa da noite ficou por conta do mais novo membro colaborador do Retomada, Thiago Fonseolli, que deu conta sozinho da sonorização, resolveu problema nos retornos, deixou o som fino...

É isso ai, agora é esperar o próximo evento...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Noite Fora do Eixo: 24/07


E mais uma Noite Fora do Eixo vai rolar na CAFE em Montes Claros. Dessa vez a música fica por conta da D5, de Montes Claros, e, novamente por essas terras, a Vandaluz, de Patos de Minas.
A D5 conta com Gui Assis, Edu, Jaípe Queiroz e Paulinho. O quarteto vem na atividade desde de julho do ano passado, seguindo a labuta difícil e recompensadora de ser músico independente. A galera vem com tudo para fazer um showzasso, em sua primeira apresentação, na CAFE.
Em compensação, a Vandaluz já é de casa. Conhecidos por pela sua poesia-rock-psicodélica-musical e por um show que não deixa ninguém se desinteressar nem por uma fração de segundo, eles vêm colecionando experiências, amigos e muita irreverência e qualidade musical pela estrada. Mais uma grande banda para o melhor palco independente de Montes Claros.
Além do que você encontra sempre na Casa Fora do Eixo, cerveja gelada, refri, água, gente bonita, amigos de longa data, enfim, divertimento e entretenimento garantidos. Não tem como perder.
A Noite Fora do Eixo será no sábado, 24 de Julho, à partir das 20:00, sendo que as mulheres têm entrada franca até as 22:00, tudo isso por R$5,00. Mais dois shows para marcarem a atual cena montesclarense.
Então, já sabem: sábado é dia de D5 e Vandaluz na CAFE.