E para os amantes da boa música da cena independente, este sábado terá mais uma noite de gala.
E com um algo a mais, apesar de não ser uma notícia lá tão boa de se dar. Acontece que no dia 03 a banda SoFia, que tem protagonizado uma alavancada na música independente catrumana, se despede dos palcos depois de alguns anos já na estrada. É, portanto, como o próprio vocalista, João Paulo, disse: “A última oportunidade de a galera ouvir a SoFia”. Eu me permito dizer mais, é a maior oportunidade de sentir tudo que já sentimos em suas músicas com um sentimento a mais, o da despedida.
Colocando um pouco de lado o clima de “última vez”, a noite contará com dois grandes nomes da música belorizontina, Citoplasma e Us Mula Preta.
Para os que não conhecem, a Citoplasma é formada por Julio Cesar, Eduardo Henrique, Marlon Nunes e Davidson Carvalho. A banda vem usando o que eles próprios definem como “Abstratismo Poético Livre” para experimentar, ousar e desfrutar de um lirismo que usa a música para expandir-se num grande, e bem maior, conceito de arte.
Já US Mula Preta misturam o bom e velho rock n’ roll aliado a muito bom humor, sem qualquer intenção de soar bonitinho e tampouco anti-social. Os quatro caras (Karide, Gustavo, Salviano e Weiver) mandam muito numa música forte, com muito protesto e atitude.
Da SoFia nem precisa se falar por essas bandas de cá, qualquer pessoa que goste de música de qualidade e está antenada no que rola sabe cantar alguns dos refrões da galera. João Paulo, Toledo, Thiago e Diego se despedirão da SoFia em uma noite que promete muita alegria e momentos fortes.
E aí? Dá para perder?