-->

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Grito Rock Montes Claros - Primeiras bandas confirmadas

Por Lorena Bastos


O Retomada divulga as primeiras bandas confirmadas para o Grito Rock Montes Claros. Além de bandas locais, o festival também apresentará bandas mineiras e bandas de outros estados do país, mostrando a diversidade que vive hoje a cena independente nacional.

O Grito Rock é o maior festival integrado da América do Sul e em 2010 será realizado em mais de 70 cidades. A produção deve envolver cerca de 500 bandas, sem contar produtores e comunicadores atuantes no setor.

Este ano o Grito Rock Montes Claros apresenta 15 shows, explorando a pluralidade de segmentos musicais, do rock ao reggae, do punk ao hardrock. Nessa edição de 2010, todas as inscrições foram feitas pelo site Toque no Brasil, onde as bandas puderam concorrer a vagas em até cinco cidades realizando apenas uma inscrição. As primeiras bandas confirmadas para o Grito Rock Montes Claros são: Soprones (Montes Claros – MG), Lupe de Lupe (Belo Horizonte – MG), Sofia (Montes Claros – MG), Os Patto (Uberaba – MG), Gritare (Montes Claros – MG), Veniversum (Cuiabá – MT), Umeazero (Montes Claros – MG), Candeias Rock City (Jaboatão - PE), AT4 (Montes Claros – MG), Umnavio (Uberlândia – MG), Você me Excita (Salvador – BA), Johnny Rocky (Montes Claros – MG) e Ladrões de Vinil (Vitória da Conquista – BA).

O festival acontecerá aqui na cidade nos dias 05, 06 e 07 de Fevereiro e este ano além de shows, o festival inclui em sua programação oficina e seminário, ampliando as atividades de formação que serão oferecidas.

O Grito Rock Montes Claros é realizado pelo coletivo Retomada e Circuito Fora do Eixo, com o apoio da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, Master Cabo e Tocata, que mostram sua iniciativa em apoiar o processo de desenvolvimento da cultura urbana que vem sendo construída entre os jovens.

Em breve você poderá conferir aqui mais informações sobre o Grito Rock Montes Claros 2010.