-->

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Noite Fora do Eixo: 04/11


Nessa quinta-feira, Montes Claros recebe o resultado de uma imensa articulação, a turnê da banda argentina Falsos Conejos ao lado dos recifenses da Joseph Tourton.
Trata-se não só de um show, ou de mais uma Noite Fora do Eixo, é simplesmente a maior turnê de uma banda estrangeira no Brasil. Serão 35 apresentações em 45 dias.
Em meio a grandes festivais, como o 4º Contato (São Carlos - SP), Jambolada (Uberlândia - MG), DoSol (Natal - RN) e Festival Mundo (João Pessoa - PB), eis que a nossa querida e hospitaleira Montes Claros também servirá de aporto aos visitantes.


De Recife, Jouseph Tourton faz do rock um jazz, do jazz o americano torna-se brasileiro, o nosso ritmo se torna eletrônico, para que o eletrônico seja distorcido e a distorção vire música. A galera de Recife tem muita qualidade para mostrar, não é à toa que eles estão em processo de divulgação do seu álbum, de título homônimo, lançado mês passado através do Programa Petrobrás Cultural. O disco conta com a produção de ninguém menos do que Felipe S. e Marcelo Machado do Mombojó e foi masterizado na Inglaterra.


E de Buenos Aires vem o trio Falsos Conejos, mesclando rock, experimentalismo, post, math-rock, atitude e musicalidade. Não é a primeira vez que os hermanos aparecem por terras tupiniquins, portanto, é desnecessário dizer que a aceitação foi das melhores. É tanto que os Falsos Conejos foram eleitos como um dos dez melhores shows pela imprensa independente argentina. Por hora, a divulgação da banda é do álbum "YYY", lançado pelo CompactoREC e disponível para quem quiser baixar.
A reunião musical, porque o encontro entre essas duas bandas é bem mais do que um show, tem endereço e horário marcado. Vai ser lá no Terraço, que fica na Rua Tupiniquins, número 55, Melo, à partir das 20:00 e o covert custa só R$5,00.
Rivalidades futebolísticas à parte, argentinos e brasileiros vêm mostrando que dão muito certo na música. É chegada a hora de Montes Claros conferir o resultado. E você, vai perder?