-->

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vandaluz em Turnê


Sensibilidade, poesia, fuga de conceitos definidos e experimentações levam a Vandaluz a mostrar o som em várias cidades mineiras e da Bahia.”

A banda Vandaluz, de Patos de Minas, realiza sua nova turnê pelos Estados de Minas Gerais e Bahia entre, dia 13 a 25 de julho. Serão cerca de 6 shows feitos utilizando apoio dos coletivos culturais veiculados ao “Circuito Fora do Eixo”, no qual, a banda faz parte com o Coletivo Peleja. O quinteto passa pelas cidades mineiras de Ouro Preto, Mariana, Ipatinga, Montes Claros, Ribeirão das Neves e ainda se apresenta em Vitória da Conquista na Bahia.

Os shows são uma maneira de mostrar a visão particular que a Vandaluz tem sobre o fazer musical. Sem rótulos e conceitos pré-definidos, a banda faz da música brasileira um processo sincero e livre. O apelo crítico e a poesia das canções se misturam a diversas sonoridades no intuito de mostrar o prazer de fazer arte por si só. Elementos de rock, experimentações psicodélicas, letras boêmias e poesias são alguns detalhes presentes nas canções. Para eles, o objetivo não é desconstruir e sim mostrar um processo musical livre, mas com responsabilidade.




A Vandaluz é formada por Lucas de Paula (guitarra e vocal), Cassim Amperes (voz e gaita), Vane Pimentel (voz e poemas), Alan Delay (baixo) e Ciro Nunes (bateria, flauta, samplers e vocal) e vive um momento muito especial na carreira. Após participarem de festivais importantes como o Jambolada (Uberlândia); Projeto Geringonça Sesc Tijuca (Rio de Janeiro), Demo Sul 2008 (Londrina), o Grito Rock (Uberlândia/Brasília/Cuiabá/Patos de Minas/BH/Itabirito/Poços de Caldas/São Carlos), a banda teve o seu primeiro vídeo-clipe, “Lucidez”, veiculado a programação nacional da MTV.

Os integrantes da Vandaluz também se preocupam com a construção do cenário artístico e sócio ambiental de Patos de Minas. Assim, todos participam de forma ativa do Coletivo Peleja, veiculado a rede nacional chamada de “Circuito Fora do Eixo”. O Objetivo dos coletivos desta rede é a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos.

O Peleja conseguiu realizar eventos importantes tais como: Festival Marreco de Cultura Independente, Programa sócio ambiental Arbom - Livre, Festival Grito Rock América Latina, Noite fora do Eixo e possui também uma agência para Circulação de bandas e artistas independentes. Além disso, oferece oficinas e palestras nas áreas da música, audiovisual, artes visuais, dança, educação sócio – ambiental, sociologia e moda.


Para saber mais acesse: www.coletivopeleja.blogspot.com

Sobre a tour: www.foradoeixotour.wordpress.com ou siga no twitter: @bandavandaluz

Datas:

Dia 13/07- Ouro Preto Estacionamento do Centro de Convenções 17h

Dia 17/07- Mariana Praça Gomes Freire 17h

Dia 18/07 – Ipatinga (Vale do Aço) – Caverna

Dia 22/07- Vitoria da Conquista (Bahia) Viela Sebo-Café 19h

Dia 24/07- Montes Claros CASA FORA DO EIXO Montes Claros 20h

Dia 25/07- Ribeirão das Neves - Sítio Gigidad 16h