Por Alan Lima / Lorena Bastos
No último dia 03 de Julho a Casa Fora do Eixo - Montes Claros recebeu em seu palco duas bandas belorizontinas Citoplasma e Us Mula Preta e as honras da casa ficaram por conta da despedida de uma velha conhecida local, Sofia.
A noite começa com o público se perguntando sobre um telão, coisa que ninguém tinha visto por lá nos últimos eventos, isso já levantou uma grande curiosidade, mas assim que Citoplasma subiu no palco matou a curiosidade do público fazendo uma interação bem legal do show com o audiovisual.
A noite já começa com o pé direito e na sequencia a noite fica por conta da banda Sofia que fez nesse evento sua última apresentação depois de 7 anos de formação, foi um show para ficar na memória de todos que estavam lá. Rolou de velhas canções conhecidas do público a músicas de autoria da banda fazendo tudo mundo pular bastante e sentir saudades. Segundo oão Paulo Pajé, vocalista da banda Sofia, foi uma despedida marcante para a banda. “A galera tava muito empolgada, vibrando a cantando nós também, uma troca de energia bem sincera, muito massa. O difícil foi conter a emoção de saber que aquele show era o úlitmo e ter que cantar com um nó na garganta, rs. Tristeza também porque Toledo (baixo) não pode estar presente nesse momento tão importante pra gente. Mas enfim, ficam as lembranças de tantos bons momentos que passamos juntos nessa família de 7 anos de história”, comenta João. “Há muito tempo todos nós clamávamos por um espaço assim, bem estruturado, democrático, acolhedor, frequentado pelo pessoal mais massa da cidade, com pessoas responsáveis na direção. Montes Claros só tem a ganhar com a Casa Fora do Eixo e nós só temos a agradecer tantas oportunidades que foram dadas e confiadas a nós”, complementa ele.
Quando todo mundo achava que a surpresa já tinha acabado, chega ao palco Us Mula Preta, foi a surpresa da noite, fez a casa tremer, o mosh rolar, as cabeleiras balançarem e de uma noite bem comportadinha o evento acaba com muitas distorções, público enlouquecido e muita vontade de quero mais. Segundo o baixista,Weiver, eles também gostaram de tocar por aqui. “Montes Claros é uma grande cidade, onde o público e muito envolvente e participa, reage e interage com banda com muita ¨força¨!
Gostamos ¨muito, muito¨ de apresentar para o público de Montes Claros, e com certeza voltaremos em breve para reavermos todas aquelas pessoas que realmente gostam de Rock N Roll !” Eles que estão em estúdio para lançarem o primeiro disco, também estão correndo atrás de mais shows. E com certeza pretendem voltar a Montes Claros. “A Casa Fora do Eixo em Montes Claros é um exemplo de força e união juntamente com sucesso de um coletivo que trabalha sério e busca por seus ideais. Lugar onde a arte é realmente respeitada pelos organiza-dores e o mais fiel, é o público que realmente vive ¨ROCK¨! (…) E o mais importante de tudo, é voltar o mais rápido possível à Montes Claros”, comenta Weiver.
Só lamento por quem não foi, perdeu mais uma grande noite de sábado na Casa Fora do Eixo Montes Claros.