-->

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tocando fúria no Jambolada!

Por Loris
Foto Retomada

A banda Soprones se prepara para cair na estrada, desta vez rumo ao Triângulo Mineiro. Eles se apresentarão no dia 23 no Jambolada, que é realizado pelo coletivo Goma em Uberlândia.

A banda está muita animada com a oportunidade de mostrar seu trabalho no maior festival independente de Minas Gerais. Bati um papo com Danilo Baliza, mais conhecido como Danilão, baterista do Soprones e membro do Retomada. “É de muita alegria que fomos selecionados para tocar neste festival já consagrado, ficamos até meio pasmos com a notícia e empolgados, pois o trabalho do Soprones tá agradando muita gente. Vamos conhecer muitas pessoas, passar muito CD, fazer bastante contato e divertir um pouco também né!!!
Aproveitando para agradecer aos produtores do Festival Jambolada e ao Coletivo Retomada pela grande oportunidade”, comenta Danilão.

Construindo seu caminho com um trabalho constante, sabendo que a dedicação diária é necessária em todo o processo, para Danilo é importante que a banda se envolva sempre mais com a cena em que está inserida. Segundo ele, “O artista tem que se levar mais a sério sabe, tem que trabalhar em seus projetos com mais seriedade, responsabilidade, metas e se envolver em grupos que pensam coletivamente (...).Eu tenho esse pensamento saca, se não tratar o lance profissional, então é uma mera empolgação/brincadeira de final de semana e pronto.

Soprones lançou recentemente a música Medo de Viver, que está disponível no myspace da banda. Danilo comentou também sobre este último lançamento e sobre os planos da banda daqui para a frente. “Na verdade essa música "Medo de Viver" foi mais um lance de avisar ao público o que vem por aí sabe (...) estamos gravando novas músicas e ano que vem vamos para o nosso primeiro Full, estamos correndo atrás de contatos de selos etc..etc.. Mas vamos preparar um trabalho bem feito..rsrs.. por que, o que tínhamos ("MÃO IMUNDA"), nós fizemos mesmo na correria, por que não tínhamos nada, e no meu ponto de vista, banda, tem que ter algo materializado sabe, se não tiver fica foda.”

A banda se apresentará no Jambolada dia 23 de Outubro e quem não puder ir para ver ao vivo será possível acompanhar tudinho através web TV e web rádio no Portal Fora do Eixo. Vai ser muuuuito bom!

Creative Commons

Com certeza muitos de vocês já conhecem o Creative Commons e outros tantos já ouviram falar, mas não sabem muito bem o que isso.

Pois bem, indicamos esse vídeo para quem quer saber mais sobre a diferença de duas formas de registro, Copyrigth e Creative Commons. Saca aí..

Se quiser saber mais acesse o site do Creative Commons.