
No ultimo sábado de abril, rolou a segunda noite do 1º Circuito Catrumano de música independente, no garagem rock bar.
O público compareceu em peso, para assistir aos shows das bandas AS HORAS de Belo Horizonte e da Montesclarense SOFIA.
Ótimos shows, cerveja gelada e muitas pessoas interessadas em boa música. Muito bom mesmo. Dia 25 de abril tem mais.
Veja mais fotos da segunda noite, no flickr.
Foto: Banda AS HORAS por Jeff Bitencourt.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Segunda noite do circuito catrumano
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Circuito Catrumano
O bar irá começar a funcionar às 20 horas e os shows começarão a partir de 21:30h, no Garagem Rock Bar que fica na rua Crisóstomo Corinto Freire, 125, ao lado do Parque Municipal.
Inscrições para a Feira da Música 2009
A Feira da Música tem como objetivo organizar e desenvolver o crescimento do mercado da música independente no Brasil.
Desde 2002, a feira reúne toda cadeia produtiva da música, através de encontros internacionais, mostra de música e feira de negócios.
As inscrições para a participação de bandas na Feira da Música 2009 podem ser feitas até o dia 03 de Abril.
Mais informações: http://www.feiramusica.com.br/
terça-feira, 10 de março de 2009
Fotos Grito Rock 2009
Confira as fotos do Grito Rock Montes Claros no Flickr.
E as fotos do Grito Rock Divinópolis também no Flickr .
TV RETOMADA especial ESPAÇO CULTURAL
Essa edição da Tv Retomada traz um pouco do que foi as primeiras edições de 2009 do Espaço Cultural, que é um evento realizado pelo INSTITUTO GERAIS. A primeira foi dia 24/01 e se apresentaram as bandas Sofia (acústica) e a MatherFunkers e a segunda rolou no dia 31/01 e contou com as bandas Trio Tatarana e Umeazero.
segunda-feira, 2 de março de 2009
Grito Rock Montes Claros
Apesar
No dia 27 a noite começou com o show da banda Tetrex, que com o seu trashmetal já fez todo mundo começar “batendo cabeça”.
A banda Gritare foi a segunda a se apresentar e quem esteve lá conferiu mais um excelente show da banda.
Em seguida quem se apresentou foi a banda O Garfo de Fortaleza (CE), a prim
Logo após, quem subiu ao palco foi a Soprones que quebrou tudo com o seu punk rock.
Devido a alguns imprevistos durante a viagem, a galera das bandas Snorks e N3CR não conseguiram chegar a tempo de se apresentar
Já no sábado, durante a tarde rolou a exibição do documentário do direto canadense Dave Cool, “What is Indi
A segunda noite do festival já começou com muito hardcore da N3CR de Várz
Em seguida, quem subiu ao palco foi a banda Manolos Funk, de Vespasiano (MG), que agradou muito o público.
O show seguinte foi da banda Aura de Divinópolis (MG), que apresentou um som experimental de primeira.
Logo após o som do Kidzilda fez a galera dançar.
A quinta banda a se apresentar foi o quarteto instrumental de Sabará
Depois quem se apresentou foi a Snorks de Cuiabá (MT), que agitou a galera mostrando assim como a N3CR, a qualidade do hardcore matogrossense.
Para encerrar a segunda noite e o festival com chave de ouro, a banda Umeazero subiu ao palco e fez uma excelent
Enfim, o festival foi ótimo, com exceção da acústica do ginásio como já foi dito.
Nós do Coletivo Retomada, queremos agradecer a todos que compareceram aos dois dias do festival e se divertiram sem brigas e sem confusões, aos parceiros de caminhada Instituto Geraes, Stúdio Rock e ARMCR pelo apoio constante, aos patrocinadores Minas Notebook, Impresuper, Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes e Lazer , Secretaria da Juventude, FS Segurança. Queremos também agradecer a todas as pessoas que foram muito importantes para a realização do festival, a galera do bar (Chiquim, Ingrid, Fudaum, Kel, Dalila, Dan e Frei), da portaria (Abdias e Rafael), da sonorização (Andrey, Lobaum, Danilão e Carrapato), da fotografia (Barata e Jefs), da filmagem (Tifu), da instrumentoteca (Sapúlia) e ao apresentador, César Negaum.
Agora é esperar o Grito Rock 2010!
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Programação completa


A banda Tetrex iniciou suas atividades entre dezembro de 2004 e janeiro de 2005 (Formação: Diego Guitarra/Vocal, Leandro Guitarra, Jaderson Baixo, Virgílio Bateria) compondo suas primeiras músicas que hoje se tornaram ícones em suas apresentações ao vivo, tais como "Profecia do Caos", "Inimigos" e "Destruição em Massa". A banda foi ganhando notoriedade no público "headbanger"através de atitude, músicas bastante pesadas, sombrias e trabalhadas, mantendo toda a essência do metal pesado com letras fortes que abordam temas sociais e geopolíticos como guerras sanguinárias, degradação da vida humana através da ganância, carnificinas e genocídios, o futuro que o mundo aguarda para o ser humano que age como um parasita do planeta Terra.


O Garfo ( Fortaleza – CE)
_-_Natalia_Kataoka.jpg)
Soprones (Montes Claros – MG)


Um quadrado mágico no Punk Rock cuiabano. Essa é banda Snorks, formada por Felipe Dandolini (voz e guitarra) Fernando Schaer (voz e baixo), Mikhail Favalessa(voz e guitarra) e Guilherme Almeida (bateria). Os Snorks falam em projetos com propriedade. Com letras que abordam situações cotidianas, a banda tem na lista de influências nomes que passam por MxPx, NOFX, Millencolin, Lagwagon, No Use For a Name e Strung Out, e vários outros nomes clássicos do hardcore mundial. No setlist das nacionais, bandas principalmente da cena independente (mas não necessariamente) como Dead Fish, Dance of Days, Wacky kids, Garage Fuzz e Piñacolada! Tentando passar o máximo de empolgação, energia e uma pitada de descontração, essa é a receita dos Snorks, dentro e fora dos palcos!
Manolos Funk (Vespasiano – MG)
Mesmo sem contar com uma gravação para divulgar seu trabalho ( a banda esta em estúdio gravando seu primeiro EP com lançamento previsto para abril de 2009), Manolos Funk rompeu barreiras em 2008. Trabalhando sempre em prol da cena, a banda produziu o Festival Arena Livre em Vespasiano, além de participar de maneira ativo nos coletivos Pegada (BHZ) e Azimute (Vespasiano) do qual é fundadora. O resultado veio em vários shows, que levou a banda a palcos diversos como o da I Bienal Internacional de Grafitti de BH, O 53HC Fest no Lapa Multishow também em BH, o Festival Escambo 2008 em Sabará, o GOMA de Uberlândia na primeira noite do CMMI, bem como casas tradicionais de BH como o Studio Bar, A Obra, Studio Nafta, Conservatório, Matriz além de ainda ter produzido por conta própria uma apresentação no Teatro do Colégio Imaculada em BH.
Metal Carnage (Uberlândia – MG)

Aura (Divinópolis – MG)

Umeazero (Montes Claros – MG)

4 (Sabará – MG)

Kidzilda (São Simão – SP)


