Iremos divulgar as atrações aos poucos, a medida que formos confirmando as participações.
Algumas das bandas que já estão confirmadas são Snorks de Cuiabá, N3CR de Vargem Grande, 4 de Sabará, Manolos Funk de Vespasiano e as montesclarenses Soprones, Umeazero e Gr!tare.
Conheça um pouco mais sobre as bandas que já estão confirmadas.
Um quadrado mágico no Punk Rock cuiabano. Essa é banda Snorks, formada por Felipe Dandolini (voz e guitarra) Fernando Schaer (voz e baixo), Mikhail Favalessa(voz e guitarra) e Guilherme Almeida (bateria). Os Snorks falam em projetos com propriedade. Com letras que abordam situações cotidianas, a banda tem na lista de influências nomes que passam por MxPx, NOFX, Millencolin, Lagwagon, No Use For a Name e Strung Out, e vários outros nomes clássicos do hardcore mundial. No setlist das nacionais, bandas principalmente da cena independente (mas não necessariamente) como Dead Fish, Dance of Days, Wacky kids, Garage Fuzz e Piñacolada! Tentando passar o máximo de empolgação, energia e uma pitada de descontração, essa é a receita dos Snorks, dentro e fora dos palcos!
www.myspace.com/snorksmt
N3CR (Várzea Grande – MT)
N3CR (Nativos Confederados do Condado do Cristo Rei) banda formada desde o início de 2003, oriunda de Várzea Grande – MT, executa um hardcore primordial com influências e inspiração de grandes bandas. A intenção do N3CR é atingir todos os públicos interessados sem frescuras, sendo assim investem em letras irreverentes. Foto: Ricardo Reis
www.myspace.com/n3cr
MANOLOS FUNK (Vespasiano – MG)
Mesmo sem contar com uma gravação para divulgar seu trabalho ( a banda esta em estúdio gravando seu primeiro EP com lançamento previsto para abril de 2009), Manolos Funk rompeu barreiras em 2008. Trabalhando sempre em prol da cena, a banda produziu o Festival Arena Livre em Vespasiano, além de participar de maneira ativo nos coletivos Pegada (BHZ) e Azimute (Vespasiano) do qual é fundadora. O resultado veio em vários shows, que levou a banda a palcos diversos como o da I Bienal Internacional de Grafitti de BH, O 53HC Fest no Lapa Multishow também em BH, o Festival Escambo 2008 em Sabará, o GOMA de Uberlândia na primeira noite do CMMI, bem como casas tradicionais de BH como o Studio Bar, A Obra, Studio Nafta, Conservatório, Matriz além de ainda ter produzido por conta própria uma apresentação no Teatro do Colégio Imaculada em BH.
www.myspace.com/manolosfunk
A Gritare surgiu em dezembro de 2007 a partir de novas perspectivas de uma banda que por muito tempo vinha se destacando na cena montes-clarense pelo seu repertório de covers. Essa banda era a Calm Scream, que fazia releitura de bandas como Alice in chains, Foo fighters, Silverchair, Bush, etc.
Com o propósito de desenvolver um trabalho autoral, com músicas que representassem os anseios e idéias sonoras e líricas de seus integrantes, a Gritare propõe a musicalidade apreendida e desenvolvida através de vários anos tocando no cenário underground aliada a letras alicerçadas em escritores como Ernest hemingway, Nietzsche e Rubem Braga. Depois de terem passado por importantes bandas do cenário regional, esses caras juntam-se para desenvolver o que chamam de “evolução necessária para grandes realizações musicais”, que é desenvolver um trabalho autoral. Um trabalho feito e criado como um filho irado nascido de uma expressão latente.
www.myspace.com/gritarerock
SOPRONES (Montes Claros)
A banda Soprones foi formada em 2008, com o objetivo de produzir inquietação política e social através da música. Composta por Clayton Souza nos vocais, Andrey Meoli na guitarra, Ricardo Carburas no baixo e Danilo Baliza na bateria, o quarteto enfia o dedo nas feridas da sociedade sem medo. Apresentando em suas canções letras apimentadas e diretas, com sonoridade agressiva característica do estilo punk rock, hardcore.
www.myspace.com/soprones
UMEAZERO (Montes Claros)
UMEAZERO é uma alternativa, cuja filosofia sempre é a reflexão e reconstrução de nós mesmos da maneira mais livre possível, procurando contribuir positivamente para a qualidade de vida de todos. Sempre sobre forte influência de artistas nacionais e em contato com projetos sócio-culturais buscamos a valorização da cultura brasileira e norte-mineira, participando ativamente do cenário de música Independente de nossa região, temos a intenção de expandir cada vez o nosso trabalho.
Formada em agosto de 2003 em Montes Claros/MG, a banda é constituída por: Chico Mineiro (Vocal), Bil Pereira (Guitarra), Guilherme Barbosa (Guitarra), Jardeson Acácio (Baixo) e Guilherme Prates (Bateria) e com um repertório de músicas próprias que cresce cada vez mais, tem como objetivo contribuir para abertura de idéias e liberdade de opinião sobre os demais problemas de nossa sociedade.
www.myspace.com/umeazero
4 (Sabará – MG)
O 4 é uma banda instrumental formada em Sabará (MG) em abril de 2008 por quatro jovens músicos que possuem influências diversas como rock alternativo, progressivo, heavy metal, música brasileira, jazz, entre outras. O resultado é um som virtuoso e técnico sem soar chato. Um som que impressiona pela habilidade sem aborrecer o ouvinte. Apesar do pouco tempo de formação a banda já circulou por várias cidades do circuito mineiro de música independente, como BH, Sabará, Vespasiano, Divinópolis, Patos de Minas e Uberlândia, tocando em festivais importantes no cenário mineiro como o Escambo, o Minas Instrumental, o Marreco, o BH Indie e o Arena Livre. Além disso a banda já tocou nas principais casas de música independente de MG como o Goma, A Obra e o Matriz. O 4 é uma banda integrada ao coletivo Fórceps (www.forceps.com.br) formado em 2007 em Sabará com o objetivo de contribuir para a organização e fortalecimento da cena independente na região.
www.myspace.com/4instrumental
Em breve divulgaremos aqui mais bandas, assim que confirmarmos as participações.