-->

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

GRITO ROCK MONTES CLAROS 2010


Por Lorena Bastos


Já está chegando o dia de começar o Grito Rock Montes Claros, que este ano vai contar com a participação de 14 bandas em 3 dias de festival.

O trabalho colaborativo se mostrou ser a saída para que o mercado independente deslanchasse. E esse crescimento fica explícito nas produções dessa rede, tais como o Congresso Fora do Eixo, O Observatório Fora do Eixo e um dos maiores eventos que acontece no Brasil - o Festival Integrado Grito Rock. E este ano o crescimento continua - em 2009 cruzamos a linha de 50 cidades e em 2010 o festival acontece em mais de 70 cidades, mantendo assim o título de maior Festival Integrado da América Latina, já que além dessas, mais quatro cidades fora dos limites tupiniquins realizam o Grito - Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina), Montevidéo (Uruguai) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).

O festival, que expressa muito bem a prática de trabalho em rede proposta pelo Fora do Eixo, cada vez mais se firma como uma ação multiplicadora, conectando agentes culturais de todas as regiões do Brasil e intensificando o elo com os vizinhos hispano-americanos.
Em Montes Claros o Grito Rock será realizado nos dias 05, 06 e 07 de Fevereiro e contará com 14 ótimos shows, divididos nos três dias que acontecerão na Av. Dulce Sarmento, 233 – Bairro São José , a partir das 19 horas e custarão R$5 por dia. Quem for poderá conferir Soprones (Montes Claros – MG), Lupe de Lupe (Belo Horizonte – MG), Sofia (Montes Claros – MG), Os Patto (Uberaba – MG), Gritare (Montes Claros – MG), Veniversum (Cuiabá – MT), Umeazero (Montes Claros – MG), Candeias Rock City (Jaboatão - PE), AT4 (Montes Claros – MG), Umnavio (Uberlândia – MG), Você me Excita (Salvador – BA), Johnny Rock (Montes Claros – MG), Ladrões de Vinil (Vitória da Conquista – BA) e Radiotape (Belo Horizonte – MG). Do rock ao reggae, do punk ao hardrock, o Grito Rock Montes Claros, vem revelando toda a diversidade musical que é produzida no âmbito da independência.

E neste ano o Grito Rock Montes Claros terá também um workshop “Timbragem e Equalização de Guitarra”, ministrada por Gabriel Arcanjo (Meikilo) que irá acontecer nesta sexta (05/02) a partir das 17 horas, na Tocata Instrumentos Musicais.

O Grito Rock Montes Claros é realizado pelo coletivo Retomada e Circuito Fora do Eixo e conta com parceiros como o Studio Rock, Master Cabo, Abrafin, Toque no Brasil e com o apoio da Tocata Instrumentos Musicais e W&W Vídeo Produções.

Para mais informações sobre o Grito Rock Montes Claros, basta entrar em contato através do e-mail coletivoretomada@gmail.com.