-->

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Música Independente em Ribeirão das Neves

Por Andrey Meoli



Para fechar o ano em grande estilo e comemorar as conquistas culturais de 2009, o Coletivo Semifusa realiza nos dias 11 e 12 de dezembro o seu festival homônimo (Festival Semifusa). O festival vai levar para Ribeirão das Neves nomes de destaque da cena independente como Manolos Funk (MG), 4instrumental (MG), Cidadão Comum (MG) e L.A.B. (RS), além (claro) de abrir espaço para os talentos locais (confira programação).

Apoiados na realidade da música independente, o “faça você mesmo”, agentes culturais, músicos e diversas pessoas ligadas à cultura de Neves arregaçarão as mangas e estão mudando a realidade local, levando informação, música e tecnologia para a cidade. “O Festival Semifusa é a prova concreta da pulsação e transpiração em torno de algo que há pouco tempo era somente desejo...” - Rodolfo Gullar. O Festival Semifusa também está “antenado” ás novas tecnologias e será transmitido “ao vivo” para todo o Brasil via web rádio.

O Coletivo Semifusa é integrado ao CFE (Circuito Fora do Eixo), rede responsável pela grande movimentação cultural que se dissemina pelo Brasil, e buscando valorizar essa articulação será feita uma pesquisa durante o festival para obter dados sobre a realidade cultural de Ribeirão das Neves, avaliando as ferramentas de comunicação e o consumo da música independente.

Confira a programação: