-->

terça-feira, 28 de abril de 2009

Festa CMMI

Por Loris
Fotos: Loris/ Alan Lima


Festa CMMI

No dia 20 de Abril, o CMMI – Circuito Mineiro de Música Independente realizou em Belo Horizonte a sua primeira festa, com duas grandes bandas instrumentais, Macaco Bong (MT) e Burro Morto (PB). Não deu outra, casa cheia!
O primeiro show da noite foi com o quinteto Burro Morto, de João Pessoa (PB), com seu som entre o groove e o afro, entre o dub e o jazz, psicodélico ou como eles se definem “emaranhado de cabos, plugs, filtros, ociladores, delays, dinâmicas, climas, cinismo e subversão é manipulado por cinco mentes ácidas”. O show foi muito bom!
Logo depois rolou o show do Macaco Bong, de Cuiabá (MT). Eles fazem um som instrumental experimental único, baseado na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais e aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc, o Macaco Bong sempre busca nunca concretizar rótulos relativos às variedades nas vertentes dos gêneros musicais em suas composições, tudo isso aplicado tanto na estética quanto no conteúdo do rock’n’roll . Dificil de explicar, só ouvindo mesmo. Já gostava do som mas o show ao vivo é muito melhor!
Durante a noite também rolou discotecagem dos Dj’s Stereotóxico (BH) e Moita (Uberlândia).